Mercado Imobiliário

Como o coronavírus pode transformar os imóveis e formas de morar

A pandemia do Covid-19 e o isolamento social tomaram proporções que afetaram principalmente a saúde e economia, mas que também refletiram na forma de morar e enxergar a casa. Para alguns, o mesmo espaço hoje comporta o trabalho, o lazer, a academia e a escola dos filhos.

A imersão em casa trouxe uma nova percepção sobre os espaços que realmente importam, a valorização do autocuidado, o contato com a natureza e a criação de novos hábitos. No mercado imobiliário, é esperado o crescimento na demanda para imóveis maiores e a busca pelo conforto se torne primordial.

5 aspectos que podem influenciar a mudança nos imóveis do futuro

O hall de entrada repensado

A higiene ao entrar em casa nunca foi tão importante. E os ambientes que antes recebiam pouca atenção se tornaram a transição para a saúde e segurança dos moradores. Muitas pessoas adquiriram o hábito de retirar os sapatos antes de entrar em casa, lavar imediatamente as mãos e higienizar tudo o que chega, como as compras do supermercado e os pacotes de entregas e delivery. Assim, existe a tendência que apareçam nas residências os espaços pensados para essa finalidade de transição entre o interno e externo.

A tendência do home office

Outra aposta de mudança na sociedade que terá reflexos na forma de morar é o home office cada vez mais presente. Quem teve que se adequar à essa nova realidade entendeu a importância de um espaço com privacidade, uma cadeira confortável e um bom sinal de internet.

Por isso, o layout dos futuros projetos será pensado para as necessidades de conciliar o trabalho e a vida pessoal, seja adicionando biombos e divisórias nos cômodos ou criando um escritório.

A natureza mais próxima

As pessoas também passaram a valorizar mais o contato com a natureza, e, por isso, os imóveis com varanda e boa iluminação natural serão desejados. Quem não dispõe desse espaço pode procurar incluir vasos de planta e flores na decoração ou um jardim vertical.

coronavírus pode transformar os imóveis

Relaxamento e autocuidado

Ter um espaço reservado para relaxar é primordial para manter a saúde mental em dia. A leitura, meditação, exercício físico e os cuidados pessoais nunca estiveram tão em alta.
As pessoas começaram um movimento de repensar suas prioridades e buscar o bem-estar e relaxamento, que pode acontecer em um cantinho de leitura com poltrona, na varanda com luz natural ou no conforto do quarto.

Consumo consciente e minimalismo

A forma de consumir também tende a mudar, tanto por causa da insegurança econômica quanto pela mudança nos valores da sociedade quanto o consumo consciente e até sustentável. O minimalismo já vinha como uma tendência e espera-se que fique mais forte agora, com menos móveis e acúmulo de coisas, assim priorizando artigos que possuam funcionalidade.

O imóvel, mais do que nunca, representa a sua segurança e de toda a família. Para quem está em busca de um novo lugar para morar, a Lopes possui as melhores opções do mercado e um atendimento online para te ajudar em todo o processo.

E se tiver nos seus planos fazer um financiamento, entre em contato
conosco.

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.