Mercado Imobiliário

9 benefícios de fazer investimento em imóvel

A cada dia, o investimento em imóveis tem se tonado uma das melhores fontes de renda estável. O mercado imobiliário é um dos mais atraentes, essencialmente para aqueles que conseguem encontrar imóveis com valor agregado para empregar o seu capital. Entre as melhores alternativas estão as propriedades para locação e para revenda.

Além de serem muito lucrativos, os investimentos imobiliários também são uma maneira de aplicar dinheiro com segurança. Com o passar do tempo, os imóveis ganham ainda mais valor, e essa é uma das maiores razões para investir em terrenos, casas, apartamentos, entre outros.

Quer saber quais são as vantagens para aqueles que decidem aplicar seus recursos em imóveis? Continue lendo!

Vantagens de investir em imóveis

Fazer investimentos em imóveis traz muitas vantagens e as expectativas para esse ano são muito boas para essa área. Veja abaixo, quais são os maiores benefícios adquiridos com essa modalidade de investimento.

1. Segurança do patrimônio

A primeira e maior vantagem de aplicar recursos em bens materiais como os imóveis é que esse é um mercado sólido, de modo que os riscos de investir muito e ganhar pouco são reduzidos. Ainda que existam períodos em que os preços dos imóveis fiquem mais baratos, é difícil existir uma desvalorização dos bens. Outros pontos interessantes sobre a segurança do patrimônio são:

  • os rendimentos não podem ser congelados como ocorre com a poupança;
  • é um investimento menos arrojado e nada volátil.

As constantes correções dos valores de casas, apartamentos, chácaras e salas comerciais adquiridas, fazem com que o valor aplicado para a compra desses bens cresça e se multiplique. Dessa forma, o investidor não perde dinheiro, apenas ganha.

2. Acessibilidade do investimento

Empreendedores que tenham apenas parte do dinheiro para realizar a compra do imóvel também podem fazer o investimento. Existem opções de financiamentos com as construtoras e a oportunidade de fazer consórcios imobiliários.

O valor financiado pode ser pago com facilidade, pois existe a possibilidade de rentabilidade com aluguel, o que permite ao proprietário pagar tranquilamente o valor pendente. Outros fatores importantes da acessibilidade são:

  • não é preciso ganhar rios de dinheiro para aplicar em imóveis;
  • o trâmite de aquisição/área de investimento não exige um enorme conhecimento técnico por parte do comprador.

Muitos investidores ainda conseguem valores de aluguel maiores do que as parcelas que precisam pagar pela aquisição do bem, e com eles conseguem fazer novos investimentos, o que é ainda mais interessante para eles.

3. Alta valorização

A valorização do imóvel pode até levar um tempo maior do que a bolsa de valores para ocorrer, mas se o comprador for rápido e estiver atento pode adquirir uma boa propriedade por um valor reduzido e revendê-la por um montante maior, tendo lucros dentro de poucos meses. Outros pontos interessantes da valorização de imóveis são:

  • o risco de perda é bem menor do que o investimento em ações;
  • a análise de cenário futuro tende a ser positiva.

Caso o investidor decida esperar um tempo maior para realizar a venda do bem, a solidez da valorização do imóvel adquirido permite que ele não perca dinheiro, afinal, quanto mais o tempo passa, mais vale a propriedade.

4. Boa opção de rentabilidade

Além de ser um investimento muito bom, ainda existe a possibilidade de ganhar dinheiro com o imóvel alugado. Ao invés do bem ficar parado e gerando gastos com manutenção, vai movimentar as finanças do empreendedor, fato que é considerado uma geração de renda passiva.

5. Obtenção de benefícios fiscais

Outra vantagem que pode ser acessada por quem investe em imóveis são os benefícios fiscais. Eles são disponibilizados para todos os empreendedores dessa categoria. Veja abaixo sobre quais fatores incidem os benefícios fiscais:

  • deduções;
  • impostos sobre a propriedade;
  • juros de hipoteca;
  • seguro;
  • fluxos de caixa;
  • depreciação.

Com a obtenção dos benefícios fiscais, o investimento se torna ainda mais rentável e você pode ter a certeza de que o investimento em imóveis é a melhor maneira de obter ganhos financeiros consistentes.

6. Cobertura de inflação

Investir em imóveis é uma ótima opção para lucrar, mas também é uma boa opção para fugir da inflação. A rentabilidade do imóvel é acrescida de correção monetária por meio de dados oferecidos pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), fator que protege o bem da inflação e gera retorno positivo.

7. Diversificação do portfólio

Já que existem diversos empreendedores vivendo somente de valores ganhos com a aquisição, venda e aluguel de imóveis, está na hora de diversificar o seu portfólio. Dessa forma, você obterá melhores resultados e atuará em um mercado promissor.

Existem muitas formas de investir no mercado imobiliário, por isso não perca a chance de fazer investimentos estratégicos. É aconselhável não investir todo seu dinheiro e os recursos disponíveis em um único produto e sim utilizá-los para novas oportunidades.

8. Crédito a custo baixo

Os créditos disponibilizados para a aquisição de imóveis têm as menores taxas de juros do mercado. No programa Minha casa, Minha Vida, as taxas ficam em torno de 5% ao ano, e na Pró-Cotista que é destinada aos trabalhadores com FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o percentual das taxas varia entre 7,85% a 8,85% ao ano.

Fazendo uma comparação com os juros do cartão de crédito e do cheque especial, se percebe que é muito mais vantajoso fazer a aquisição de uma casa ou de um apartamento, visto que esse investimento gera menos custos com juros do que as outras contas feitas durante o ano.

9. Liberdade do pagamento de aluguel

Para aqueles que desejam adquirir imóveis para morar com a família, o maior benefício é o fato de sair do aluguel. Pagar as prestações de uma propriedade que é sua é muito melhor do que depender da acomodação em um ambiente que é de terceiros. Além de ser mais cômodo, essa é a melhor opção para o bolso, já que a pagará um bem que é seu.

Enfim, os benefícios adquiridos por aqueles que decidem fazer investimento em imóveis são muitos. Agindo com cautela e sabedoria, é possível alcançar a rentabilidade desejada.

Para isso, o ideal é que o investidor conte com uma parceria expert no assunto, que seja capaz de desburocratizar os processos. A Credipronto se coloca à sua disposição. Sendo assim, entre em contato conosco agora mesmo.

Faça uma simulação e financie até 82%

Acompanhe

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.